terça-feira, 29 de novembro de 2011

Scarborough Fair - sobre o jogo


A jogabilidade é do tipo point-and-click, na qual o  jogador visualiza uma tela ou cenário bidimensional por vez e pode interagir com os itens e personagens da respectiva tela.

Usa-se somente o mouse para interagir com todo o jogo: movimento entre cenários, coleta de itens e conversação entre personagens.


Há três (3) puzzles que guiam o jogo para seu objetivo final, que poderiam ser considerados o mesmo devido à ligação que possuem entre eles. São eles:

1.    Descobrir o mistério por trás do pedaço de terra assombrada (objetivo final).
2.    Conseguir comprar as ervas para o ritual (conflito: moedas insuficientes).
3.    Roubar o vinho de seu Tio (conflito: o Tio o proíbe de pegar o vinho).
4.    Conseguir a poção para adormecer seu Tio (conflito: a herbalista não vende para crianças).

Resolução: entregando a carta para a Herbalista, ela permite o jogador pegar a poção de sua loja gratuitamente. Usando a poção em seu Tio, o jogador consegue pegar o vinho e entregá-lo ao vendedor que cortará pela metade os preços de suas vendas para o jogador. Assim pode-se comprar as ervas e finalizar o ritual para descobrir o objetivo final do jogo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conceito


Baseado no cântico homônimo do século XVII, o jogador se coloca no papel de um garoto que quer descobrir o mistério por trás de um pedaço de terra estranho e assombrado, que vem causando a emigração de pessoas na cidade de Scarborough.

Como todo ano, o herói do jogo visita seu tio em Scarborough. Este ano em particular, aos catorze (14) anos de idade, o herói se convence de que não é mais criança e enfrenta a terra assombrada ao tentar descobrir sua história.